Iluminação de objetos decorativos

Olá! Tudo bem? Hoje abordaremos um assunto que gosto bastante, que é a iluminação de peças decorativas. E a imagem abaixo exemplifica muito bem o conceito que quero abordar nesse post.

Em projetos de Design de Interiores residencial é muito comum a presença de objetos de decoração, sejam quadros, esculturas e outros. Uma ideia interessante, que sempre gosto de levantar é de como iluminar estes elementos; na verdade, na minha opinião, não há uma maneira padrão de iluminá-los, tudo depende do efeito que se quer proporcionar.

A iluminação trabalha o lado da sensação humana, e nada melhor que tirarmos proveito disso em um projeto, não é mesmo?

01

Foto: Iluminar | Luminária Hidden Four

 

Veja o exemplo da imagem acima. Trata-se da luminária Hidden Fouer, da empresa Iluminar. É uma ótima situação para ilustrarmos as possibilidades de se iluminar uma peça decorativa.  E faço um paralelo com a iluminação cênica; nem sempre os atores estão iluminados com a iluminação vindo de cima e ou da frente, tudo depende do tema da espetáculo, da mensagem que o mesmo quer passar, e vários outros fatores que cada um tem em particular.

É super válido trazer estes conceitos de iluminação cênica para dentro de um projeto residencial; criar o diferentes efeitos dentro de um mesmo espaço, iluminar a mesma peça de formas diferentes e explorar o sentido humano através da luz.

Outra dica para você que gosta deste tipo de proposta é ler um pouco sobre os conceitos e técnicas de fotográfica, onde exploram bastante a luz e a sombra, e pode-se aplicar muitas ideias dentro dos nossos projetos.

2

Foto: Drawlio Joca

 

A iluminação nos permite criar cenários sem mudarmos a disposição de móveis; apenas direcionando para onde queremos, aumentando ou diminuindo a intensidade da luz, variando temperaturas de cor da luz. Isso é o fantástico!!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato conosco, nos envie e-mail. Teremos o maior prazer em trocar ideias, compartilhar conhecimentos.

Um abraço e até a próxima!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s